terça-feira, 22 de maio de 2007

Mel, sangue & vinho... Ou canção do desafeto...


Cansada de tanto viver
Farta de tanto morrer
Avara em seus afetos
Aborrecida com o amargo
Ocre
Êxtases da vida
Despede-se
Como flores machucadas
Após tempestades...

Os tais jogos dos sentidos
Palavras
Rimas
Canções
Semântica
Imprecisões
Parecem agora grinaldas
Jogadas sobre lápides...

A alegria diária
Virou estrela que cai do céu no escuro da noite
E nesse manto negror
Perde-se no mar...

Era deleite ou dor?
O coração sem sentido
Ferido de morte
Uma sorte [ ? ] inesperada
Indaga em balbucios...
Sem vocábulos versos
Canção do desafeto
Acordes sombrios
Sua explícita delicadeza
A paixão no rosto
Nos gestos
O olhar diluído
Perdeu-se na voragem do mundo...

Deixando na Boca
Uma mistura de sabores:
Mel, sangue, vinho,
A lembrança do beijo perdido
E o grito de saudade...


Perdi a noção do tempo, e das vezes tantas que escuto a mesma canção: A Taste Of Honey [ Bobby Scott e Ric Marlow ], cantada pela Lizz Wrigth...
Perdi algo hoje... O lamento de não reencontrá-lo, grito aqui... Expurgo uma dor que eu não sabia, mas desconfiava...
A chuva logo passará , e o sol me acenará outra vez no [do] céu...

"Cold winds may blow... Over icy seas... I'll take with me... The warmth... A taste of honey... A taste much sweeter than wine... I'll leave behind… My heart to wear… And may it ever… Remind you of ... A taste of honey… A taste much sweeter… Than wine… I will return… I will return… I'll come back… For the honey… And you..."

Linda!

14 comentários:

  1. Mas eu jamais me cansarei de ler vc, Miss Boca. Cada texto uma bela surpresa. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  2. Eu canto pra você e ponho pra nanar no meu colo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Nós nunca nos fartamos de lê-la. Com todas as nuanças do seu humor. Beijinhos, queridona.

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais daqui, é como se a gente vivesse junto. Senti cada emoção. Menina, menina...

    ResponderExcluir
  5. Ahm como é bom estar de volta em casa, férias são maravilhosas, mas ainda bem que acabam. E embora saiba e sinta sua tristeza, sei que elas passam num piscar de olhos, como deve ser. Estava com muitas saudadesm Valzinha. Milhões de beijos.

    ResponderExcluir
  6. Quase sempre você escreve o que eu gostaria de dizer. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sensibilidade à flor-da-pele. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Também gritei, grito de saudades... Boca!

    ResponderExcluir
  9. Como pulsa e como vive. Não serei nunca um mero espectador, minha branca.. Mil beijos..

    ResponderExcluir
  10. Passarei a vida inteira, impressionado!

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...