segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

"A hora de viver"

"A hora de viver é um ininterrupto lento rangido de portas que se abrem continuamente de par em par".

Clarice Lispector
imagem: max ernst 

E a vida insiste em me chamar. enfio a cara no travesseiro - como a avestruz encosta o pescoço e a cabeça no chão - para que a luz da manhã que inside no meu quarto não me desperte. 

Inútil porque o barulho do dia que acorda, me acorda também. 

O som das buzinas dos carros, a cortina roçando na janela, num balé soprado pelo vento,  Tupã latindo, os pássaros cantando... Escuto essa sinfonia da alvorada desde às 6:00h, e resisto bravamente em minha cama o sagrado momento de começar o dia.

Mas "lá vou eu em meu eu oval", construir o meu bom dia - se desejares, desejo que construa o seu também - !


Pernambuco, num dia de MMXI

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que assim seja, para todos nós, amigo Eufrázio.

      Beijinhos.

      :)

      Excluir
  2. Auguri di buon anno nuovo, un abbraccio Angelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie per i vostri desideri e la vostra visita.
      Ti auguro lo stesso.

      Abbraccio.

      :)

      Excluir
  3. Grazie per i vostri desideri e la vostra visita.
    Ti auguro lo stesso.

    Abbraccio.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Hola, paso a visitarte y esperemos
    que este nuevo 2021, nos traiga
    alegrías y mucha salud que es lo
    principal.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Siby, gracias, por los deseos y visita. También yo, paso a seguirle.
      Feliz nuevo anõ de 2021!

      Besos.

      :)

      Excluir
  5. Temos de fazer Acontecer. Bora lá.
    Só faltou a música :)
    Brisas doces**

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...