quinta-feira, 19 de março de 2020

do poder da minha solidão

"A presença de uma companhia fixa-nos no tempo, que é o presente. 
Mas quando se está só, quando se aceita o fato e o destino de se estar só, 
o passado, o presente e o futuro se fundem"

John Steinbeck en Viagens com o Charley. p. 123
   imagem: arquivo pessoal, Porto, novembro, 2019 

ninguém sabe o poder da minha solidão
não, ninguém sabe.

da independência nos meus afetos
da variedade dos meus gostos.

da força dos meus desejos
da delicadeza dos meus gestos

da leveza no meu caminhar
da largueza no anonimato.

da liberdade da minha voz
da satisfação desconhecida.

das folhas soltas
dos fios tênues.

das inesperadas linhas
que tracejam surpreendentes encontros

e me conduzem rumo aos meus sonhos.

---

Espaço aéreo português, I - I - MMXIX

Nina Simone, Solitude

14 comentários:

  1. A solidão tem o seu lado positivo...
    Gostei imenso do poema, é magnífico.
    Querida amiga, um bom fim de semana, em segurança.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que devemos olhar tudo sobre todos os aspectos...
      Obrigada, que fiquemos todos em segurança.

      Beijo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Há que se ter cuidados com eles. Há de ter sempre um céu para os seus voos.

      Beijo.

      Excluir
  3. de inesperadas linhas se tece a vida.

    gostei do poema. deveras!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que tentemos antecipar tudo... O inesperado sempre acontece!

      Obrigada.

      :)

      Excluir
  4. A liberdade, por muitos ansiada, conquista-se com muito esforço e muitas opções, muitas delas dolorosas. Mas vale a pena. Penso, contudo, que a Canto já há muito está, convictamente, nesse patamar.

    Um bom domingo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que é uma conquista diária e, como bem dissestes: "algumas são dolorosas", mas seguramente é libertador.

      Um bom domingo igualmente, cuidemo-nos.

      :)

      Excluir
  5. Estou disposto a pagar o pedágio para sabê-lo...
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver, requer, sobretudo, coragem e disposição...

      Abraços.

      :)

      Excluir
  6. Querida amiga

    Quanta verdade nestas tuas linhas. Dentro de cada um de nós
    existe um mundo de sentimentos e emoções, nem sempre perceptíveis em toda a sua grandeza. Aos poucos vamos tomando conta de cada uma das suas manifestações. E aos poucos também nos vamos afeiçoando a elas.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que quanto mais nos conhecemos, mais aprendemos a viver bem conosco, com os outros, com todo o mundo.
      Obrigada, querida Olinda, sempre!

      Beijinhos.

      :)

      Excluir
  7. por vezes a solidão é necessária
    é poderosa e inspiradora

    por vezes é um desassossego que até faz eco

    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes queremos estar apenas conosco.

      Beijos, Piedade.

      :)

      Excluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...