quarta-feira, 13 de maio de 2020

revisitar o Porto

"E é sempre a primeira vez
Em cada regresso a casa
Rever-te nessa altivez"

Rui Veloso em Porto Sentido




revisitar o Porto
é reorganizar as memórias
e todos os desejos

em cada rua uma lembrança
em cada esquina um riso feliz
um fascínio renascido

em cada praça
o farfalhar das folhas
e a algazarra das gaivotas

em cada igreja
em cada altar
em cada casa

em cada sobrado
a vida a pulsar
um Outono

em cada jardim
uma esperança
em meu coração

uma fera contida
a deslizar atenta
sorrateira

pelos desvãos da cidade

--

Porto, Estação de São Bento, VI - X - MMXIX

Rui Veloso, Porto Sentido



8 comentários:

  1. mulher do Norte, carago!
    quem diria! rss

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia:- Sabe sempre tão bem visitar locais de onde somos naturais e/ou locais que guardamos no coração.
    .
    Tudo vai ficar bem
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai fiar bem!

      Pois sim, eu sinto meu coração pulsar também pelo Porto, que também digo que é "meu", de tanto que amo essa cidade.

      Cumprimentos.

      :)

      Excluir
  3. O Porto é uma cidade da minha domesticidade, que é sempre bom (re)visitar na companhia musical de Rui Veloso.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Porto é também o meu lugar no mundo. Amo muito essa cidade.

      Abraço.

      :)

      Excluir
  4. Voltar aos lugares onde fomos felizes!
    Como eu entendo!
    Belas memórias belas estórias vividas.
    Beijinhos
    Bom domingo
    :)

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...