quarta-feira, 26 de agosto de 2020

mudança

"E farta de fadigas. E de fragilidades tantas. 
Eu me faça pequena. E diminuta e tenra 
Como só soem ser aranhas e formigas. 
Que este amor só me veja de partida"

                                                                          Hilda Hilst em Que este Amor não me Cegue

imagem: marx ernst


de mudança em mudança
sequer se sabe
onde foi parar a esperança
foram tantas andanças
tantos os caminhos

as encruzilhadas
os confrontos
mas
nenhum dos dois queriam morrer
nenhum dos dois queriam ceder

o que era paixão
volúpia
ardor
virou ilusão
logo ao entardecer

fechou o tempo
tudo mudou
a paixão escarlate
desbotou
esmaeceu

mudou ela
mudou ele
mudou o desejo
mudou o sonho
a vida mudou

as palavras voaram
nas asas do vento
escoaram vazias
sem sentimentos
desencantadas.

---

sem data

Beth Hart - I Need A Hero (War In My Mind)

2 comentários:

  1. E só restou uma palavra: fim! Chegou, malvada, trazendo desencanto. Efeito dos desencontros provocados pelo tempo. Bjs.

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...