domingo, 2 de fevereiro de 2020

quanto mais envelheço

"Oh, a riqueza de envelhecer, quanto mais se envelhecia,
mais desconhecido era o passado"
Clarice Lispector
la vie: marc chagall


I.
quanto mais envelheço
quanto mais me aproximo do fim
tenho mais consciência do tempo
mais esqueço do começo
menos lembro de mim

II.
quanto mais envelheço
descubro o essencial  
faço da sombra a luz
e das dores
o sal

III.
quanto mais envelheço
mais silencio os desejos
me distancio do confronto
que a poucos seduz
natureza x cultural

IV.
quanto mais envelheço
percebo a minha voz
num tom gutural
aquele sentimento rouco
que brota das entranhas do mundo

V.
guardado
quase escondido
monocromático
na cor crua
num canto qualquer do quintal


Olinda, XXVII - I - MMXIV

Otto, Crua




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...