segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

o escuro do silêncio

"O que saberás de mim é a sombra da flecha que fincou no alvo"
Clarice Lispector

imagem: emil nolde

só saberás de mim 
o escuro do silêncio
o adeus pronunciado com o olhar

e depois
só a passagem do tempo
naquele momento

que os meus pés cruzaram
a esquina da tua vida
sem olhar para trás

ultrapassamos o limite da espera
terminou o nosso tempo
um tempo que nem tivemos

de instantes e instantes
eternizei meu nunca mais
liberdade: eis meu presente
´
Olinda, III - II - MMXX

 Billie Holiday, I´ll Be Seeing You

3 comentários:

  1. Por vezes regressamos ao que sempre fomos

    ResponderExcluir
  2. Sendo infinito, o tempo para nós é finito, seja na vida, nas relações, etc.
    Excelente poema, parabéns pelo talento e inspiração.
    Continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Passei para ver as novidades...
    Bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...