segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

noite & dia

"Uma linha de azul fina e pálida traça
Um lago, sob o céu atrás da nuvem clara"

Stéphane Mallarmé

imagem colhida na internet (desconheço a autoria)

cruzei comigo ao amanhecer
como se ainda fosse noite
entre o ontem e o hoje
vivi uma eternidade

o clarão do dia
irrompeu na minha escureza
atravessou os meus olhos
como se fosse uma explosão 

de estrelas.
noite e dia
costurados
na mesma linha do horizonte

por anos-luz de histórias
hipóteses
festins
cantorias

e outros sons ancestrais
rostos
restos
de revoluções cósmicas

---

Olinda, XV - XII - MMXIX

Rolling Stones, She's A Rainbow

6 comentários:

  1. Naquelas horas em que não a nitidez.
    Aproveito esta visita para te desejar boas festas.
    Saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A sua poesia não mudou, sempre excelente.
    Como gostei de voltar a ler!
    Bom Natal minha amiga e tudo bom para você.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  3. As felicidades são um ponto de chegada ou os seus caminhos?

    ResponderExcluir
  4. aS FELICIDADES SÃO UM PONTO DE CHEGADA OU OS SEUS CAMINHOS?

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...