quinta-feira, 27 de setembro de 2007

E além de nós, não desejo mais nada.


Contra o amor
Nada podeis.

Contra a carícia que brota dos olhos
Nada podeis.

Contra o fogo que crepita n’ alma
Nada podeis.

Contra a pele em viço
Nada podeis.

Contra a festa que regala o mundo
Nada podeis.

Contra a cor que pinta a vida
Nada podeis.

Contra o sorriso que enfeita o rosto
Nada podeis.

...E quando o dia acorda
Teu corpo enrolado no meu
Almas que se fundiram
No espaço preciso da ardente espera
A paixão intensa, sonho, quimera
Rutila em mil nuanças: primavera.
É teu sorriso matutino que revela
Os momentos dos mistérios passados
Os vivos desejos (agora) celebrados:
cabelos emaranhados, pés entrelaçados,
corpos nus abraçados, saciados...

E além de nós, não desejo mais nada.



“Ah vem cá meu menino/ Pinta e borda comigo/ Me revista me excita/ Me deixa mais bonita/ [...] Vem cá meu menino [...] Do jeito que imagino [...] Deixa eu causar inveja/ Deixa eu causar remorsos/ Nos meus, nos seus, nos nossos/ Ah vem cá meu menino...”
Mudança Dos Ventos: Ivan Lins e Vítor Martins, enquanto cá escrevo, cantarolo junto com a Nana Caymmi essa bela canção.


7 comentários:

  1. Olá...
    Existem certas coisas que não podemos resistir mesmo não??rss..

    Gostei mto dessa poesia e do seu blog! Parabéns!

    Abraços,
    Ju Fênix.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo: que se danem os nós, eu quero é ser feliz! Muito massa esse seu momento! Tem mais é que curtir, escangalhar, abusar, poetizar... E você, com esse poema, mais uma vez abusa!!!

    Diz aí: é chato ser gostosa né? rs

    Beijão da mana!

    ResponderExcluir
  3. CUIDADO COM TANTA PAIXÃO,COM TANTA VONTADE DE MOSTRAR A TODOS QUE ESTÁ FELIZ.O DESEJO,NEM TÃO POUCO A PAIXÃO TEM FORÇA O BASTANTE PARA MUDAR PESSOAS TACANHAS E COM HÁBITOS TORTOS.
    CUIDADO.MUITO CUIDADO.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi, adorei seus comentários no meu blog, obrigada.
    Que legal vc ter uma revista com nome Fênix, adorei, do que se trata a pesquisa???fiquei curiosa agora...rsss..

    Abraço com Luz.

    ResponderExcluir
  5. Affe... sempre tem alguém pra fazer comentário desnecessário...
    Eu acho que se tá feliz, tem mais é que tar feliz e demonstrar felicidade mesmo. Que o que é bom só atrai coisa boa.
    E paixão é tudo de bom que há. Apaixone-se todo dia, ame muito! ;-))

    Beijos!
    Tetete!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar mais bonito é esse? Encontrei seu blog no google, parabéns! Além de bom gosto, você tem uma sensibilidade que ultrapassa a tela do computador.

    ResponderExcluir
  7. Oi oi oiii
    adoro seus comentários no meu blog, vc me entende...ehehehe...

    Que legal seu projeto hein, mto bom isso, vc é professora?

    bjux Ju.

    cadê mais de suas poesias hein?? ;)

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...