segunda-feira, 16 de maio de 2011

fio de ternura


imagem colhida na internet


como posso dizer que o silêncio habita em mim
se o teu riso brinca comigo
se a tua voz ressoa melodiosa
num fio de ternura aos meus ouvidos

como posso falar de vazio
se estou tomada pelo calor dos teus abraços
e a vida se multiplica
nas canções que me deste

como posso esquecer o céu de cristal
se seus olhos cheios de promessas
caleidoscópicos
me falam dessa grandeza descomunal

como conjugar ausência
se teu corpo quente aquece minha pele nua
e bebo da tua boca a última gota do teu beijo
e minha mão desliza na tua

como te imaginar longe de mim
se a cada noite te esgueiras docemente
entre os meus lençóis
e deitas tão suavemente

e nesse espaço interdito
conto dias
cato conchas
planto flores
costuro rendas

enfeito esse vão 
invento-me alegrias
em transbordo de amor
para sorrir mais uma vez em novo dia



Há quem prefira A taste of honey - Bobby Scott e Ric Marlow - com os Beatles... Mas eu a-m-o com a Lizz Wright! Deambule, deambule...

37 comentários:

  1. Uma descrição linda de um sentimento belíssimo!

    ResponderExcluir
  2. "A taste of honey" é linda
    de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  3. Venho ao Canto da Boca para ler essa maravilhosa poesia e espero que voce esteja muito bem e tenha um seman linda, saudades, beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. É impossível a solidão, o silêncio, o vazio ou esquecimento quando o coração está está cheio de alguém.
    Beijo.
    Benno

    ResponderExcluir
  5. lindo.
    eu tbm ganhei canções... e no meio delas um amor. tão grande, tão grande que me dá forças para esperar para um dia dar certo.


    bjsmeus

    ResponderExcluir
  6. Queria ser acordado por uma sucessão de ondas e marés de silêncio! Ficaria sorrindo como sorri ao ler esse belo poema!

    ResponderExcluir
  7. Belo, sensual!
    Cada palavra é uma doce caricia...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  8. Belo é o tempo onde o verso floresce como amor.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. "como conjugar ausência
    se teu corpo quente aquece minha pele nua
    e bebo da tua boca a última gota do teu beijo
    e minha mão desliza na tua"

    esta estrofe por si só já puxaria os aplausos!
    gosto desta mistura bela de carnal e ternura.
    beijo, fofinha!

    ResponderExcluir
  10. um poema tocante
    que inunda a alma
    ...

    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei quando você diz que areia lhe dissipa. Camaleônica.

    Amei as fotos com Bandeira e Clarice e com João e com Antonio e com Capiba e com Drimmond que não entrou na ciranda.

    Beijos,

    Maria Maria

    ResponderExcluir
  12. mas a solidão nunca se faz presente quando o coração está transbordando,não tem jeito!
    Vim apreciar tua poesia,gostei e vou ficar.
    Sigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Como posso não vir aqui com a poesia tão bela que tu fazes?
    Gostei imenso, magnífico poema.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga que tanto adoro!

    Eu tbm tive um dia esse fio de ternura.
    Vazios preenchidos,
    Já fui morada no coração de alguém,
    já morei,
    já coube em braços e abraços.

    O bom de tudo, é guardar esses momentos que a gente teve um dia, e o melhor de tudo, para quem tem HOJE.
    Dificil ter solidão, quando o coração da gente transbordaaaaaaa de emoção!

    Lindeza de texto, lindeza de amiga, de ser humano.

    Elisa Lucinda diz uma frase assim:

    Ahhh, tem gente que é poema.

    Você é.

    Um abraço imenso, imenso!

    ResponderExcluir
  15. mfc, sim, é um sentimento belíssimo, por mais que já o tenhamos vivido.

    grata por estar aqui, é um prazer imenso.

    ;)

    -----

    Concordo, Herculano, ainda que as preferências sejam, graças a zeus, distintas...

    é sempre saboroso ler-te, obrigada pela delicadeza da visita!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Venha sempre, Heleno, folgo em saber que consideras meus escritos, uma maravilha!

    ótimos dias para ti também!

    beijo!

    ;)

    ------

    É impossível, Benno, impossível, uma presença amada é só do que necessitamos!

    Beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  17. Já deu, Fernand´s, já deu, se resultou em canções, é porque é!

    Beijos, querida!

    ;)

    -----

    Daniel, é muito gratificante saber que algo que escrevemos toca alguém! Obrigada pela ternura compartilhada!
    Sorrir ainda é um grande remédio!

    ;)

    ResponderExcluir
  18. Onde aparece renda e conchas é tudo de bom , voce é D+, beijos
    Venha ler e comentar:

    http://dionariadionaria.blogspot.com/2010/04/cem-cachaca.html

    ResponderExcluir
  19. Palavras-fios que se entrelaçam em belíssimos pontos, formando uma rede de sentimentos - laços de ternura - que emanam de uma pessoa linda- uma poetisa que eu adoro... Beijo

    Estou encantada!

    ResponderExcluir
  20. Oiiiii, amiga!
    Demorei? [risos]
    Teus poemas são rendilhados preciosos...ah, que eu amo tudo que escrves!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  21. Que lindo querida, adoro poemas que falam de toques, sentimentos a dois, momentos... Você descreve perfeitamente esse momento. Parabens, amei demais...
    Posso voltar? Voltarei!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Oi CB :D!

    É para vermos que nunca estamos sós, ainda que assim o pensemos ou sintamos.

    O Amor quando nos invade, invade-nos totalmente; e ainda que longe fisicamente, o Amor e o seu calor estão sempre presentes.

    Beijos, querida! :D

    ResponderExcluir
  23. Cris, Cris!! Então, eu só ratifiquei o seu texto, com meu pensamento alto, solto!! Quanto ao convite, fica à vontade e ele continua valendo para se um dia decidires, e lá vc é também autora e livre pensadora, hehee!

    Beijãozão!! E adoro te ler aqui tb.

    ;)

    ---------

    Obrigada, Heleno, prazer tê-lo aqui no Canto.

    ;)

    ResponderExcluir
  24. Ilaine, você é o próprio fio de ternura que me enlaça com seus escritos tão belos e sensíveis!

    Beijos, querida e sempre meu melhor obrigada por estares comigo!

    -------
    Vanuza, a demora é necessária, mas ainda bem que sempre vens, isso supera o hiato!
    Beijos, querida!

    ;)

    ResponderExcluir
  25. Só pra você, que bom que gostaste, então continuarei feliz contigo aqui. Volte sempre, será um grande prazer!

    Beijocas!

    ------
    (Max, como você sabe me sentir tão bem, querida, como sabes! Sim, é exatamente assim. Beijinhos e mil obrigadas por estares aqui e pela amizade!!
    ;))

    ResponderExcluir
  26. A.S.,é essa mistura que eu também me encanto, doçura e sensibilidade, que tu tens aos montes.
    Obrigada pela presença, prazer ter-te no Canto!

    Beijo!

    ;)

    ---------
    . Porque o amor germina e explode em flor!
    Grata por estares aqui no Canto!

    Beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  27. LoOooba! Eu também gosto, até porque quanto mais amor, candura e ternura, a carne pulsa, explode e tudo se torna outra vez desejo, um círculo e nunca finda!!

    Tão bom ter você!

    Beijãozão!

    ;)

    ------

    Jota! Habita nada, sempre em sintonia!

    Beijo, obrigada pela visita sempre prazerosa!

    ;)

    ResponderExcluir
  28. Domingos, inunda, transborda e nunca sobra!

    Beijo, obrigada pela vinda!

    ;)

    -------

    Maria, que alegria saber que gostaste e por teres estado aqui!

    Beijo

    ;)

    ResponderExcluir
  29. Hellen, prazer grande te receber no Canto, e por estar comigo!
    Um beijinho!

    ;)

    -------

    Como não ficar lisonjeada com sua presença e comentário, Nilson?
    Obrigada, sempre, meu beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  30. Sil, Sil, lindeza é você e sua amizade!

    Mil beijinhos!!

    ;)

    --------

    Mar Arável, sim, de fato, um belo ciclo, e como é da sua natureza, sempre se renovando!

    Obrigada pela presença aqui!

    ;)

    ResponderExcluir
  31. Uam ternura de poema a fazer lembrar a densa saudade que, em alguma altura da vida, a todos atravessa...

    Um beijinho :)

    ResponderExcluir
  32. Nós precisamos mais de fios de ternura como esse.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Lindo poema de amor e saudade. Saudade... Estive no México há alguns dias e me indagaram como definir saudade. Deveria ter remetido a este teu poema.

    Saudades de ti, de tua presença, de tuas palavras.

    Fica com um abraço fraterno e um beijo.

    ResponderExcluir
  34. Precisamos sim, Sylvia, obrigada pela presença no Canto!

    Beijo!

    ;)

    ---------

    Josias, você é uma pessoa e tanto, além da generosidade com meus escritos, a sua credibilidade e carinho são preciosidades que guardo no meu retábulo do coração!

    Um beijo grande de carinho e admiração!

    ;)

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...