terça-feira, 22 de maio de 2007

Do frio & da solidão...


Enquanto contas do frio
Da dor, da solidão
(mas não falas das lágrimas que sei)

Mostro as que tenho e
Rasgo em mil pedaços
Essa tormenta que me causas

... E os lábios ressecados
Pela fria ausência dos teus
Toco-os com teus imaginários dedos

Enquanto regride criança
Ao colo da mãe
E finge uma alegria que conforta
Emudeço emoção

... E conto o tempo
... E cato sonhos
E os dias se vão.


Minha companhia dessa hora além dos sentidos teus, todos; Lizz Wright me consola:
Hit The Ground - "Hit the ground, babe... It´s alright now... Hit the ground babe... Take your veil down... See your eyes in mine... Leave the rest behind... Hit the ground babe... Cause I want to love you now... Hit the ground, babe... I said is alright now... Hit the ground babe… You´re gonna make it somehow... Babe, why so lonely?..."

Nada a declarar, apenas a escutar… Escuto sem parar essa canção...

18 comentários:

  1. Frio e solidão, é coisa bem ruim..
    Mas fazer parte do seu mundo, é coisa muito boa..
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que os dias se vão..

    ResponderExcluir
  3. A esperar o que propriamente, senhorita?

    ResponderExcluir
  4. Belo, muito belo. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. E ela vem toda de branco vem, e ela vem toda de branco vem. Ei moça, eu vi você ontem no show do Tom Zé. Tava uma E.T. no meio daquela malucada toda, charme e elegância em pleno carnaval? Moça essa é você. Mas diga aí se não foi do caralho o show? Não fui lá dar um beijo porque você estava acompanhada, não quis atrapalhar. E olha o lugar aqui é do caralho também, hoje deixo meu registro e meus parabéns pelo bom gosto em tudo, nos textos e imagens. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá sobrevivente do carnaval, você subiu e desceu muitas ladeiras? Alegria, cores, danças, todos os ritmos, isso tem tudo a ver com você Valzinha, e tantas coisas mais que sabemos. Mas eu assino embaixo de que somos contadores do tempo, colecionadores de sonhos e passageiros do tempo. Você resumiu em poucas linhas o que é a vida e o que somos. Beijos, beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bonito isso aqui, Val. Gostei muito, visitarei mais vezes. Beijos pra você.

    ResponderExcluir
  8. "Vou beijar-te agora não me leve a mal pois é carnaval" Não esqueço o carnaval do ano passado.. Eu tô nessa de contar o tempo, de catar os sonhos e de esperar, sou paciente. Mil beijinhos pra você.

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo aqui várias combinações como por exemplo: emoção, respiração, inspiração, ausência, solidão, saudade, vontade, tristeza, alegria, desejo, espera, rima, melodia. Parece que tudo existe antes mesmo de ser escrito. Escrever é só para cunhar no papel aquilo que qualquer um pode ver em seus olhos, na sua alma, na sua carne, no coração. Ah Val, não sou bom em palavras, isso é com você. Uma mistura interessante, e quando você sugere a música que está ouvindo ao escrever, suscita também em nós a vontade de seguir seus passo, de reinventá-la. Segui-la de perto, de longe, estarmos atentos aos seus movimentos, já que nem sempre nos é permitido fazer parte deles. Já que é impossível sentirmos como você sente, só ficamos na esfera do imaginário.. Mas quero dizer que eu tomei pra mim duas falas suas, "aleatório" e "imprevisível", porque é assim mesmo a vida. É bom viajar em suas viagens, seja aqui, seja ali, seja alhures. É muito bom saber que você existe, que você faz diferença no mundo.

    ResponderExcluir
  10. Para alguém em especial? Uma história permeada com outra? Distancia? Impedimento? O que contas além do tempo? Há um quê de fugidio. Há um quê escorrendo das mãos, dos dedos, da alma, do coração, da Boca? Estou e estarei disposto a ouvir vc, a qualquer hora, em qualquer dia, cara Val. Minha muito cara Val. E hoje? Podemos caminhar no Recife? Vai? Vamos? Um único beijo não basta.

    ResponderExcluir
  11. Nua e pura, simples e bela. / guardo as minhas palavras / pra de ti fazer multicores / cores belas, aquarela / linda e sutil / incisiva e pulsante / és apenas ti / simples, sutil, bela. / és a Boca.

    ResponderExcluir
  12. Mulher-delícia Mulher-delírio Mulher-tentação Mulher-emoção Mulher-explosão Mulher-doçura Mulher-perigo Mulheres-numa-só-mulher. Todos os beijos

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de vir aqui. Gosto muito de ler você. Em todas as suas formas.

    ResponderExcluir
  14. Queria contar como você, Boca-emoção.

    ResponderExcluir
  15. Me ensina a rasgar a saudade em mil pedaços?

    ResponderExcluir
  16. Do frio e da solidão. E eu?

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...