sexta-feira, 21 de julho de 2017

"A Sociedade dos Sonhadores Involuntários"

Pequenas ondas, uma após a outra, bordavam finas rendas de espumas. 
As falésias cresciam atrás de mim. 
Acima das falésias cresciam os cactos, 
como altas catedrais de espinhos, 
e para além deles o rápido incêndio do  céu.

José Eduardo Agualusa em A Sociedade dos Sonhadores Involuntários. p.9




                         
fotos tiradas com meu cellphone


Fui hoje (20.07.2017) ao lançamento do novo livro do escritor angolano, José E. Agualusa "A Sociedade dos Sonhadores Involuntários", que me parece bem interessante.
Apreciei o bate-papo que ele teve com todos, lhe fiz uma pergunta e ele respondeu, tive assim minha curiosidade satisfeita.

Saí de lá pensativa, sem vontade de muita conversa, chove muito em Olinda, as ruas estão um pouco escuras, desertas e encharcadas, oferecendo belos cenários. 

Então, fiquei parada ali na praça da prefeitura, silenciosa e absorta.

Depois despertei dessa quietude e fotografei as ruas molhadas, a chuva que escorria pelas passagens, as gotas que caíam sobre os paralelepípedos, sem me importar com o fato de ficar ensopada por esse gesto e estar correndo riscos.

Senti necessidade de receber essa água que caía do céu. Elevei a cabeça e de olhos fechados, fiz uma prece pungente: para o tempo passar logo!
Foi bom misturar o sal das lágrimas com o sabor da água da chuva.
Quantas vozes e barulhos internos, meu Deus!
Entrei no carro e fiquei observando o silêncio do local, enquanto meu coração retumbava sentimentos.

Olinda, XX - VII - MMXVII

Eric Clapton, Back Home

Um comentário:

  1. Querida Cantinho

    Há já algum que não te fazia uma visita. Encontrei aqui belos textos teus que virei ler com aquele vagar que a tua escrita merece.

    Gosto do Andalusa. Agora que lançou um novo livro é uma boa oportunidade para voltar a lê-lo. Geralmente, nas férias, procuramos bons livros para ler e este vai ser uma boa aposta.

    Também eu gosto de andar à chuva. Lava a alma. Gosto também de a ouvir cair no telhado. As tuas fotos são lindas.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo/a no Canto, obrigada pela delicadeza de dispor do seu tempo lendo-me. Seja bem-vindo/a!

b17

Os cães não ladraram  os anjos adormeceram  a lua se escondeu. Dina Salústio em   Apanhar é ruim demais imagem colhida na internet, d...